Mais de 500 pessoas acompanharão a final do Masterchef Brasil, ao vivo, nos estúdios da Band, no Morumbi. A emissora prepara um programa especial para anunciar quem levará o título da segunda temporada. A decisão entre Izabel e Raul, marcada para a próxima terça-feira, dia 15, será transformada em evento.
Transmitida ao vivo, a chegada dos finalistas à Band terá tapete vermelho e torcida de 300 pessoas na arquibancada construída no pátio da emissora. Enquanto isso, do lado de dentro, 100 pessoas lideradas por influenciadores convidados pela Band - entre eles Preta Gil, Rosana Hermann, Christian Figueiredo, Milton Neves, Mauricio Meirelles, Gominho, Marimoon e Não Salvo - vão tuitar do estúdio anexo ao cenário principal, que terá plateia com mais 180 pessoas acompanhando a disputa final. “Vamos criar um evento paralelo, valorizando e reconhecendo a mobilização do telespectador que interage com o programa de uma maneira inédita na TV brasileira”, diz Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band.
Além de dar à Band o segundo lugar no Ibope, o Masterchef Brasil tem nas redes sociais um espelho de seu sucesso. Líder absoluto no Twitter, com mais de 5 milhões de menções desde a estreia, o reality da Band se transformou num fenômeno, tornando-se o programa de televisão mais comentado nas redes sociais. Segundo dados do Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, o número de impressões (quantidade de vezes em que o tweets relacionados ao programa foram visualizados durante sua exibição) é grandioso: foram 250 milhões de impressões até agora.
Com tanta repercussão a Band decidiu inovar. Sem antecipar detalhes, a direção do programa avisa que o seguidor do perfil @masterchefbr será recompensado com uma ação surpreendente no último programa. É acompanhar pra ver.