Cuidadosamente desenvolvido por designers, developers, e atletas FILA, os produtos foram testados em laboratório biomecânico e validado pelos próprios Quenianos. Unindo performance e estilo, o novo modelo Kenya RIBBONS® Nandi apresenta design inovador de amortecimento.
‘DNA Ribbons’ (fitas de DNA) são, essencialmente, os códigos que diferenciam um bom atleta de um campeão. Conhecendo isto, a FILA desafia os corredores a conhecer seu verdadeiro potencial através de seus produtos, ou melhor, através do FILA RIBBONS®, que deu inspiração e forma para o desenvolvimento de uma das mais inovadoras e eficientes tecnologias de amortecimento até o momento.
Os corredores Africanos também são motivados por um estado mental – ‘HAKUNA MATATA’ – e a utilizam como parte de sua filosofia de vida: ‘Sem problemas, tudo vai dar certo’. A FILA compreende e apoia esta filosofia, e quer passar essa energia positiva para aqueles atletas que adotam a cultura de Running em suas vidas.
O Primeiro Passo
A primeira etapa do desenvolvimento do modelo foi conhecer os pontos fortes e fracos dos calçados usados pelo FILA Running Team – equipe que reúne estrelas como Nancy Kiproc, Stanely Koech e Richard Kiplimo Mutai – buscando incorporar as impressões dos campeões à essência do novo projeto.
Breakthrough Technology: ‘FILA RIBBONS’
FILA RIBBONS® é um sistema de amortecimento biomecânico que conta com unidades independentes que potencializam o absorção de impacto e traz maior suavidade para a transição da passada e se adaptam a cada momento da pisada.
Desenvolvido no Dass Creation Center (DCC), um dos melhores centros de pesquisa e desenvolvimento de calçados da América Latina, localizado em Ivoti-RS.
Mais de um ano de pesquisa foi investido no desenvolvimento do modelo e a forma anatómica, com testes que envolveram: temperaturas internas, cinemática de corrida, forças de impacto e reação ao solo, pressões plantares e validação dos Quenianos nas pistas.
Testado pelo nosso editor Marcel Agarie na São Silvestre. Produto aprovado pelo Mania de Correr! :D |
Nenhum comentário:
Postar um comentário