Karam Chand nasceu numa pequena aldeia rural em Punjab, na Índia, em 1905. A sua noiva, Kartari nasceu na mesma região em 1912. Tal como manda a tradição, casaram-se muito cedo e por escolha da família. A união foi celebrada com uma típica cerimónia Sikh em 1925.
Em 1965, a família mudou-se para Bradford, no Reino Unido. Atualmente, ele tem 106 anos e ela 99 anos. Estão casados há 86 anos, o que os torna no casal mais antigo do país - e talvez mesmo do mundo.
Segundo conta o repórter Sanjiv Buttoo, da BBC, Karam Chand considera que não há qualquer segredo para manter uma uma longa relação. A não ser "desfrutar a vida". Aos 106 anos, ele fuma um cigarro por dia, sempre antes do jantar, e três ou quatro vezes por semana também bebe um copo de whisky ou de brandy. "Temos uma boa vida", afirma a mulher, Kartari Chand.
O casal vive com o filho mais novo, Satpal, a sua mulher e os seus quatro filhos. "Penso que manter as mentes das pessoas mais velhas ativas é o segredo para as manter alerta e saudáveis", diz Satpal. "Se se tem o privilégio de poder tomar conta dos nossos pais, devemos envolvê-los totalmente na vida da família e mantê-los felizes."
Kartari Chand admite que têm de ter algum cuidado com a sua saúde mas o casal continuam a comer o que gostam e a ir ao templo. "Quando envelhecemos a nossa visão e a nossa audição ficam mais fracas e temos mais dores quando nos mexemos. Mas, tendo em conta a nossa idade e o quanto trabalhamos ao longo da nossa vida, até não estamos assim tão mal."