O Tubby App surpreendeu internautas na madrugada desta sexta-feira (6). Pouco depois do horário inicialmente marcado para o lançamento, o app chegou ao Google Play. Em vez do programa inicialmente prometido, havia um comunicado oficial em vídeo - o mesmo publicado no site oficial do Tubby, acompanhado da hashtag #aEsperaTerminou. A mensagem, no entanto, carregava legendas em coreano, que revelavam a real intenção por trás do app, uma campanha sobre a desobjetificação das pessoas.
O vídeo também não poupou críticas a aplicativos como o Lulu. "Sem falar no aspecto sexista, machista, hetenormativo e cruel, dentre outros retrocessos que essa futilidade promove. Vocês já ouviram falar de respeito, intimidade e privacidade?"
O Tubby prometia ser um aplicativo para avaliação do desempenho sexual de mulheres de forma anônima. O programa foi promovido como uma resposta ao Lulu, app criado para iOS e Android , para que mulheres possam dar notas aos rapazes, em critérios como aparência, humor e primeiro beijo, além de associar hashtags pré-estabelecidas a eles.
O vídeo foi publicado na conta oficial do Tubby no YouTube. Na descrição, os responsáveis pelo falso app se identificam e revelam a pegadinha. "Não é uma trollagem, é uma mensagem", defendem.
Assistam o vídeo no Youtube e ativem a legenda de coreano > português para entenderem a pegadinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário