Considerado por muitos um dos lugares mais bonitos do mundo, a Patagônia chilena presenteia os turistas com a imponência de uma paisagem repleta de altas montanhas,fiordes, lagos verdes e azuis, glaciares, cachoeiras e uma imensidão de terra inexplorada. E para apreciar esse cenário, o cinco estrelas The Singular Patagonia oferece aos hóspedes um hotel com características únicas, que une a beleza natural da região a uma rica herança histórica e serviço impecável, para uma experiência inesquecível na região.
Inaugurado no final de 2011, o hotel é resultado de um cuidadoso processo de restauração do Frigorífico Bories (1915), que teve suas edificações em estilo pós-vitoriano recuperadas. O complexo foi declarado “Monumento Histórico Nacional” em 1996.
A arquitetura original foi inteiramente preservada e uma nova ala foi adicionada para abrigar os quartos e suítes, além do spa, que dispõem da mais moderna tecnologia e design para assegurar aos hóspedes todo o conforto. São 54 quartos (45 m2) e 3 suítes (70 m2), todos com amplas janelas e vistas espetaculares para o fiorde Última Esperança.
O prédio novo está harmoniosamente ligado aos galpões industriais originais, onde hoje estão localizados o restaurante, o bar, a recepção e a coleção particular de maquinários e objetos do antigo Frigorífico Bories que atualmente constituem um museu aberto a visitação. The Singular Patagonia é o único hotel no Chile a abrigar um museu aberto com uma coleção privada.
SERVIÇOS E GASTRONOMIA
O Spa do hotel merece atenção especial. Concebido pela especialista Barbara Morrows, tem 300 m2 e oferece um menu de tratamentos de beleza, relaxamento e bem-estar ministrados por profissionais treinados que mesclam técnicas internacionais com terapias que têm raízes na cultura da região, empregando ingredientes sustentáveis, como extratos vegetais orgânicos, frutas, óleos e hidratantes. Há piscina interna e externa aquecida, sauna seca e a vapor e várias salas de tratamento.
Os hóspedes do The Singular têm à disposição o melhor da gastronomia patagônica. Há dois restaurantes orquestrados pelo premiado chef Laurent Pasqualetto. Um deles traz a ainda pouco conhecida cozinha local, combinada à culinária internacional, com ingredientes só encontrados na região, como o cordeiro Magalhães e as centollas. O novo restaurante El Asador, uma autêntica churrascaria patagônica, foi inaugurada em meados de outubro e ocupa um edifício anexo ao hotel, onde originalmente funcionava o ferreiro do Frigorífico Bories. Da grelha saem pratos típicos, como cordeiro, guanaco, lebre e carne bovina.
O hotel oferece uma seleção de passeios e expedições para que o hóspede possa conhecer a região e explorar a natureza exuberante da Patagônia. Fiordes, geleiras, lagos, montanhas e bosques são cenários para o hóspede percorrer de barco, de van, em caiaque, em cavalgadas ou caminhadas. Algumas fazendas, de propriedade dos donos do hotel, são de visitação exclusiva dos hóspedes do The Singular. Altamente treinados, os guias conduzem os grupos a locais pouco visitados podendo oferecer sempre um programa sob medida para o desejo e possibilidades físicas de cada um.
Do hotel saem também excursões até o Parque Torres del Paine, situado a 1h15 minutos do hotel.
PROGRAMAS DE HOSPEDAGEM
O The Singular oferece programas de hospedagem com pensão completa (Full Board), que inclui traslados do aeroporto de Punta Arenas ao hotel (em pacotes de mais de 3 noites), todas as refeições com bebidas (exceto bebidas premium), excursões diárias e uso do SPA; meia pensão, com café da manhã e almoço com bebidas e direito a uso das instalações do spa, ou bed & breakfast, apenas com café da manhã e uso das instalações do spa.
Para a semana de 24 a 31 de dezembro, o valor da hospedagem no programa Full Board é de USD 760 por noite, por pessoa em apartamento duplo. Em janeiro, o valor é de USD 660 por noite. Nas noites de Natal e Reveillon uma ceia especial, com música, será oferecida aos hóspedes.
COMO CHEGAR
Há voos diários de Santiago até Punta Arenas, com 3 horas de duração. De lá até o hotel são 247 km por terra, trajeto percorrido em vans em 2h30 a 3 horas.
Outra opção é voar de Buenos Aires para El Calafate (voo de 3 horas) e pegar a van do hotel num percurso de 370 km que dura 4 horas.
As viagens terrestres de/para Punta Arenas ou El Calafate estão incluídas em mais de 3 noites de hospedagem no hotel The Singular.
As operadoras de turismo que representam The Singular Patagonia no Brasil são: Interpoint (11) 3087 9400; Expedition (11) 3253 2128 e Auroraeco (11) 3086 1731.
Mais informações e reservas pelo site: www.thesingular.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário