Mas é certo que Michel e Patrícia ainda estão apaixonados (embora neguem) e, a qualquer momento podem acabar juntos. Para o psicólogo e terapeuta de casais Tadeu Menezes (45) a separação pode ter vários motivos: “Cada indivíduo tem necessidades particulares. E quando um casal começa a não enxergar que o relacionamento é uma ‘via de mão dupla’, acaba deixando o parceiro de lado e vendo só o seu. Isso pode gerar um conflito que resulta na separação, mesmo quando ainda existe amor”, analisa.
TEMPO PARA REFLETIR
Na vida real, o ator Michael Douglas (69) – separado deCatherine Zeta-Jones (44) – apareceu usando aliança no programa The Tonight Show With Jay Leno e comentou sobre uma possível volta com a atriz. “Fiquei sozinho por um tempo, mas tudo deve melhorar. Às vezes, as pessoas dão um tempo, mas isso não significa necessariamente que é o fim. Eu sou muito esperançoso”, confessou o astro de Hollywood.
Para Tadeu, as palavras do ator vão muito além da ilusão de um homem que ainda ama e quer sua companheira de volta. O tempo que o casal passa afastado pode servir sim para refl etir com mais coerência sobre a relação.“Nesse período, é possível chegar a conclusão de que os problemas não eram tão grandes assim e o amor pode falar mais forte em alguns casos”, acredita.
VENCENDO OS OBSTÁCULOS
A reconciliação exige sempre uma boa dose de boa vontade, de compreensão e de desprendimento. E para um bom entendimento é importante que o casal mantenha um diálogo sincero. Foi assim comNaldo (32) e Ellen Cardoso (32). No início de 2012, o casal terminou a relação depois de uma crise.
Porém, não demorou muito para que o amor falasse mais alto e os dois acabaram voltando e oficializaram a união em setembrode 2013. “Conhecendo melhor o que não deu certo no passado, os dois podem trilhar um novo caminho deixando os erros para trás. O vínculo entre o casal pode acabar ficando mais forte”, define Tadeu.
Fonte: Conta Mais