Duas delas vamos relembrar por aqui. A primeira era do boneco do Fofão. Lembram dele? Diziam as pessoas que o boneco era demoníaco e carregava um punhal escondido em seu corpo.
De fato, o tal "punhal" até existia, mas não passava de uma peça que mantinha a cabeça do boneco (ver imagem ao lado). Algum doido deve ter desmontado o Fofão e descobriu a peça e começou a inventar história, que ficou marcada para sempre e até hoje é muito lembrada.
Outra história é o caso da boneca da Xuxa. Na época em que foi lançada, espalhou-se uma história que uma mãe deixou sua filha brincando no quarto com a boneca e horas depois foi até lá para ver o que estava acontecendo que sua filha não saia mais do quarto. Ao chegar, encontrou-a com uma faca na mão, degolada e com a boneca por cima. Doidera né?
Outra história que circulou na época da boneca da Xuxa foi de uma mãe que era muito pobre e sua filha queria muito ganhar a tal boneca. Como não tinha dinheiro, a mãe resolveu fazer um pacto com o capeta e logo depois conseguiu um emprego que lhe rendeu uma grana para comprar a Xuxa.
Ela presentou sua filha que passou a dormir com a boneca e acordar todos os dias com arranhões inexplicáveis. Dias depois, ela encontrou a filha morta, toda arranhada e a boneca estava com as unhas cumpridas e cheias de sangue. Dizem que este caso aconteceu em Jardinópolis, em São Paulo e que a boneca Xuxa amaldiçoada está até hoje na igreja central da cidade.
Estas lendas até hoje atormentam a cabeça de muita gente e muitos ainda acreditam e contam por ai. Registros pela internet sobre a veracidade destas histórias de fato não existem. Mas, vai saber né?
Alguém tem mais informações a respeito? Deixem nos comentários.