Ahhh como é bom arrumar uma boa desculpa e deixar as coisas que precisam ser feitas para depois...
Você conhece algum casal ou alguma pessoa com este comportamento?
Ham – Ham
Como é bom protelar as metas e dizer: Ah, só faço isso, se ele fizer! Só ligo se ele me retornar de volta...
Então, um casal é formado por duas pessoas e uma das coisas mais importantes é preservar a individualidade. Inclusive o direito de ir e vir, o direito da escolha, não esquecendo que você possui uma pessoa ao seu lado e a partir do momento que estão juntos, toda decisão que você toma pode impactar positivamente ou negativamente, portanto elas devem ser discutidas e compartilhadas chegando a um ponto de equilíbrio.
Receita de bolo perfeita? SIM, mas qual o melhor caminho para chegar lá?
Você deve respeitar a sua identidade (sendo solteira ou casada) e durante o tempo de namoro, ou seja, o tempo de convivência com a outra pessoa, mostrar quem você realmente é, o que gosta de fazer, quais são seus hábitos, mostrar sua família e amigos. Por quê? Pois se engatar um namoro na ilusão, fingindo quem você não é, a chance do mesmo dar certo é nula.
A fase do namoro também pode causar uma situação chamada ACOMODAÇÃO, onde um “pode se escorar no outro e levar a vida no automático”, achando que estão em uma situação de conforto e considerar que esse é o lugar apropriado para ficar.
Nesta fase, é muito comum o parceiro responsabilizar o outro pelo fato, mas também não toma a atitude para mudar o cenário. E infelizmente precisamos nos manter atento em qualquer fase do relacionamento para afugentar a rotina e qualquer comportamento repetitivo para manter a “chama acesa”.
É preciso inovar e conversar com o seu AMOR!
Até a próxima.
Mande sugestões de temas para as próximas colunas pelo e-mail coachdoamor@gmail.com ou deixe nos comentários.
Serão muito Bem-Vindas.
Marcela Buttazzi é coach e diretora da MB Coaching. Romântica e apaixonada pela vida. Há 2 anos casada e prestes a completar 4 anos de relacionamento com seu atual marido. Marcela foi convidada pelo Mania de Casal para ser colunista e escrever e falar sobre relacionamentos amorosos, descomplicando a vida entre casados, namorados, ficantes, rolos e por ai vai. Suas dicas irão falar de amor de uma maneira mais racional, buscando a harmonia dos relacionamentos entre os casais.